ANITINHA (como é bem mais conhecida), uma baiana de nascimento e natalense por adoção afetiva, está aniversariando neste 24 de março, do mês da MULHER e da POESIA, a comemorar no próximo dia 27 (quinta - feira).
Uma mulher atuante, destemida e arrojada! É dotada de imensa simpatia humana, o que a torna, sem dúvida, um referencial carismático sem par!
Inteligente, culta, licenciada em História, é, ao mesmo tempo, uma bela mulher. E essa beleza está na sua elegância e simplicidade, na retidão do seu caráter, na prova inconteste de sua fidelidade às suas origens e amizades verdadeiras. Incapaz de uma atitude agressiva está sempre com o ar cheio de suavidade, palavras reconfortantes e gestos de grande nobreza espiritual.
Casada com o Senador José Agripino Maia, tem dois filhos: Alexandre e Felipe, além dos amados netos nascidos em Nova York-EUA.
Aliada à sua vida social, Anitinha atuou brilhantemente como Primeira Dama do Município e do Estado, tendo sido Presidente do MEIOS por duas gestões, em 1982 e 1990, além de outros papéis importantes, que vem exercendo ao longo da sua vida.
Nunca usou do Poder para fins contrários à sua formação moral, ética e religiosa. Muito pelo contrário, até os dias atuais, ela vem se empenhando silenciosamente, em benefício da população mais carente. Por outro lado, a cada ano, ela comemora o seu aniversário em Natal, ao lado das amigas, onde recebe, em vez de presentes, inúmeras cestas básicas, lençóis, toalhas e material de higiene pessoal. Durante os festejos desses aniversários, ela é muito aplaudida e homenageada. Nesses instantes, o seu olhar brilha intensamente ao ver as doações chegando. E é desse olhar caridoso que vamos encontrar Anita Louise. Um olhar iluminado de amor pelo semelhante. O olhar que salva!
Quem conhece Anitinha e observa seu modo de falar e sorrir, logo reconhece a pessoa feliz que ela é. Feliz, porque tem, em seu mundo íntimo, a grandeza da generosidade, a certeza dos gestos de sua bela humanidade, o sorriso da alma, o beijo sincero e o coração abundante de amor!
Fechando o nosso testemunho sobre Anita Louise Catalão Maia, não poderíamos deixar de acrescentar que, não admiramos apenas os papéis que executa, mas, também, a sua beleza física, o seu andar inconfundível assemelhando - se à leveza do bailado de uma garça sobre as águas de um grande rio ou de um pequeno lago. Afinal, Anitinha, que não abre mão do seu papel de esposa de Senador da República, trabalhando sempre em prol do seu semelhante, apreciando as viagens por boa parte do mundo.
Voltando à sua beleza física, se o tempo pudesse voltar, ela teria sido inspiração para um dos mais primorosos gênios da arte - Leonardo Da Vince! E Anitinha, com justa razão, estaria numa preciosa tela, na moldura luminosa do nosso agradecimento, por sua presença em nossas vidas.
FONTE – BLOG VIVI CULTURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário